domingo, 19 de dezembro de 2010
Saiba mais sobre a apresentação da Sandy no programa Ensaio
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
'Dá vontade de tocar com ela', diz Júnior sobre show de Sandy
Fonte: Ego
Sandy recebe o primeiro disco de platina após inciar carreira solo
Cantora foi supreendida pelo presidente de sua gravadora durante show que aconteceu neste domingo, 12.
Do EGO, no Rio
Sandy não poderia estar mais feliz. Durante o show que realizou neste domingo, 12, e que contou com a presença de muitos famosos, a cantora recebeu o seu primeiro disco de platina após iniciar a carreira solo. As vendas do CD "Manuscrito" já ultrapassaram a marca de 80 mil cópias vendidas.

Após show de Sandy, Junior e os pais embarcam em aeroporto carioca
Estavam no terminal ainda a ex-BBB Cacau, que ficou cercada por fãs, e o músico Diogo Nogueira.
Noely, Junior e Xororó

Junior e o pai

domingo, 12 de dezembro de 2010
Rouca, Sandy pede ajuda para o público em show no Rio
Diretor artístico de 'Manuscrito', Junior apareceu na mesa de som e causou alvoroço no público.
Do EGO, no Rio
Sandy se apresenta no Rio

Sandy surpreendeu ao público do seu show "Manusctiro", no Rio de Janeiro, na noite deste domingo, 12, ao pedir para cantarem com ela. "Minha voz está mais ou menos, vou precisar da ajuda de vocês", declarou, contando, de fato, com a colaboração de uma platéia entusiasmada, com as composições na ponta da língua.
A cantora, que começou a apresentação interpretando "Pés cansados" e emendou "Dedilhada", disse estar nervosa. "Boa noite cariocas queridos do meu coração. Estou muito feliz, mas estava com um frio na barriga lá atrás", confessou.
Antes de seguir o set, ela anunciou surpresas para 2011. "Na verdade o show é apenas uma prévia do que vem no próximo ano", adiantou. Espero que curtam bastante", disse, encerrando a primeira interação com a platéia.
Bastante animada, Sandy mesclou ao repertório músicas de diversos artistas, como "Beija Eu", de Marisa Monte, "Casa", de Lulu Santos, e "Por Enquanto", de Renato Russo e "Put Your Records On", de Corinne Bailey Rae.
Na mesa de som, Junior Lima, diretor artístico do projeto, observava atento à performance da irmã. Logo que ele apareceu, antes da apresentação começar, as fãs foram ao delírio. na platéia também estiveram alguns famosos, como Fernanda Rodrigues e o marido Raoni Carneiro.
Junior Lima causa alvoroço na plateia do show de Sandy


Fernanda Rodrigues e Raoni Carneiro assistem ao show de Sandy, no Rio
Sandy rebate crítica e diz que não é caipira: 'é preconceito'
Cantora se apresenta neste domingo, 12, no Viva Rio.
Juliana GuterresDo EGO, em São Paulo
Sandy
A crítica publicada na revista "Veja" diz que "a influência dos tempos de Maria Chiquinha ainda tem ecos na voz de Sandy, embora se possa notar algum distanciamento daquele período. As palavras onduladas em silabações no estilo do pai Xororó, como em "hoje eu quero sai-i-ir só”, da música de Lenine, estão lá."
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Sandy grava clipe de "Quem Eu Sou" com mais de 20 caracterizações


A cantora Sandy teve mais de 20 figurinos especiais para gravação de seu novo clipe "Quem Eu Sou".
Uma das personalidades mais marcantes que ela encarnou foi a cantora inglesa Amy Winehouse.
A música é mais um trabalho de "Manuscrito", seu primeiro álbum solo.
A letra da canção conta a história de uma pessoa que está se descobrindo e aproveita oportunidades sem medo de errar.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Sandy revela que Noely sabe cantar muito bem
O especial de aniversário de 10 anos do Altas Horas vai misturar vários ritmos musicais. Sandy será uma das convidadas que vai dividir os vocais com Gilberto Gil em uma apresentação que promete emocionar.
Durante os ensaios no estúdio do cantor no Rio de Janeiro, a cantora revelou que sua mãe canta muito bem nas rodas de viola da família. Noely comentou que não é cantora porque sua família já tem muitos artistas.
O programa de aniversário do Altas Horas vai ser exibido no dia 18 de dezembro logo após o Supercine.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Sandy: mais adulta, mais independente

Nesta quinta-feira, a partir das 21h, Sandy apresenta no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8.787) o fruto de um trabalho gestado durante três anos. Ao encerrar em 2007 a dupla com o irmão, ela percorreu o Brasil interpretando canções de jazz e MPB. Deste período, iniciou-se o processo de composição de Manuscrito, álbum carregado de interpretações autobiográficas e marco da nova imagem da cantora, reflexo das mudanças pessoais que a própria artista vive. A carreira anterior não atrapalha, pelo contrário, traz visibilidade ao trabalho atual, de acordo com ela.
Os ingressos para plateia gold estão esgotados. Ainda estão disponíveis entradas para plateia alta, baixa e mezanino. Os valores variam entre R$ 60,00 e R$ 120,00 e podem ser adquiridos na loja Multison do Iguatemi.
Em entrevista, Sandy reverberou o novo momento ao falar sobre passado, presente e futuro sem impor restrições a seus pensamentos.
JC - Panorama - Já com 13 anos tu participaste de um programa interpretando Elis Regina, o que não é nada infantil, mas mesmo assim essa imagem juvenil durou. Como foi lidar com isso?
Sandy - Foi chato, porque sempre queremos que a imagem percebida seja equivalente ao que se é de fato. Mas fazer o que, não foi escolha minha, não tenho o controle sobre tudo. As coisas ficaram mais fáceis quando percebi isso, que tenho o controle só sobre os meus atos, sobre as coisas que faço, que eu penso, que eu quero.
Panorama - Era necessário romper com teu irmão para mudar uma imagem preestabelecida?
Sandy - Esse não era o objetivo. Quando terminamos a carreira, queríamos buscar novos horizontes, coisas diferentes que pudéssemos fazer sem o outro, porque parecia que as possibilidades do que poderíamos fazer junto tinham se esgotado. Fomos construindo nossa carreira de maneira despretensiosa e solta, mas já tínhamos feito de tudo e parecia que só partindo para carreira solo, individual, é que iríamos conseguir explorar novos territórios. Mas é claro que esse término da carreira em dupla ajudou para que as pessoas me percebessem mais como adulta também.
Panorama - Como foi compor esse trabalho solo depois de 17 anos junto com o teu irmão?
Sandy - Foi gostoso, tudo são novos desafios para mim. Compor o repertório foi bacana porque foi um processo muito natural ao longo desse tempo todo. Fui me ouvindo por dentro, refletindo sobre as minhas questões mais existenciais e colocando no papel aquilo que eu estava sentindo. Foi um processo de me ouvir mesmo e colocar para fora. Isso é muito gostoso, ter essa liberdade para se expressar, para dizer tudo que está pensando e sentindo. É como um exercício terapêutico. Esse disco representa o início de um novo ciclo, que está me deixando muito feliz.
Panorama - O Sergio Dias, dos Mutantes, disse em uma entrevista que te achava uma grande cantora e era teu fã, mas também falou que tu precisavas de alguém que te desse a oportunidade de enlouquecer. É isso?
Sandy - (risos) Eu acho que não preciso de chance nenhuma para enlouquecer, tive todas as chances. Se eu não enlouqueci até agora não me enlouqueço mais, porque com 27 acho que a gente não enlouquece mais, isso é mais para adolescente (risos). Eu não sinto necessidade disso. Sou uma pessoa bem centrada e consigo ser artista mesmo assim. Todo mundo tem um pouco de loucura, eu tenho certeza que eu tenho a minha, mas a uso para fins criativos. Acho que todo artista tem em alguma parte uma alma de louco, mas na minha vida cotidiana sou uma pessoa equilibrada e eu me dou bem sendo artista e sendo assim.
Panorama - Quem escreve ou canta em primeira pessoa está condenado a ter interpretado o trabalho como autobiográfico? Qual a distância desse disco de ti mesma?
Sandy - É uma distância pequena, na verdade. As músicas todas têm muito de autobiográficas, mas não é tudo. Eu uso personagem para me proteger porque misturo coisas reais com coisas imagináveis e aí me sinto protegida e não ligo que todo mundo ouça aquilo que estou dizendo porque ninguém vai saber diferenciar o que é real e o que é ficção. Para mim, é ótimo porque ao mesmo tempo eu tenho bastante liberdade para fazer e não me sinto muito exposta.
Panorama - O mundo pop de shows em estádios lotados e fama insaciável cansou?
Sandy - Não é que tenha me cansado, mas como fiz muito isso, quis experimentar uma outra coisa. Quis fazer algo que é muito verdadeiro para mim, isso de ser mais intimista, menos popular, fazer show para um público menor. Agora me apresento em teatros, casas de show menores e é uma experiência incrível. Sinto o público pertinho e tenho a liberdade de fazer o que quiser no palco. Parece que não tem problema de errar, de experimentar, de fazer alguma loucura, qualquer coisa que não está prevista.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Resultado do Camarim de Porto Alegre
1- Aline de Vargas Aguiar (SBR CLUB)
2- Emerson Vieira dos Santos (INSANDECIDOS)
3- Amanda Edom Bandeira (A GENTE DÁ CERTO)
4- Daniele Pereira Costa (SANDY LEAH FC PORTO ALEGRE)
5- Deise Bueno (VOZ & EXPRESSÃO)
6- Edilaine Carvalho Fochezatto (LOVE NEVER FAILS)
7- Fabiane Cardoso de Moura (A GENTE DÁ CERTO)
8- Fagner Stasczak Machado (SANDY LEAH FC PORTO ALEGRE)
9- Gustavo Rizzo Prux (SBR CLUB)
10- José Antônio da Rocha Júnior (A GENTE DÁ CERTO)
11- Leonardo Goulart dos Santos (UM SEGREDO E UM AMOR)
12- Linara Cristina Debon (SBR CLUB)
13- Lisiane Costa Schwaab (UM SEGREDO E UM AMOR)
14- Lucas Escobar de Souza (SANDY LEAH FC PORTO ALEGRE)
15- Luciana Garcia de Oliveira (AS CANÇÕES QUE SANDY FEZ PRA MIM)
16- Mariana Fonseca Costa (SBR CLUB)
17- Rodolfo Hermont Corrêa (UM SEGREDO E UM AMOR)
18- Sheila Rodrigues da Silva (SBR CLUB)
19- Larissa Roldo
20- Silvia Leticia Pires Martins Bruno
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
'Sinto falta de dividir o palco com Junior', diz Sandy em seu segundo show solo
Odara Gallo
Do EGO, em São Paulo

Sandy antes de seu show em São Paulo, nesta quinta-feira, 25
Fonte: EGO
Com gostinho de estreia musical, Sandy apresenta show solo em SP

Por RENATA DAFLON
RIO DE JANEIRO - Depois de anunciar o fim da dupla Sandy & Junior, em 2007, os fãs da cantora aguardavam ansiosos por uma volta da jovem aos palcos. Junior foi mais ousado: Se aventurou em bandas, projetos musicais e seguiu seu caminho - nos palcos ou nos bastidores. Sandy não. Ela ficou quietinha, curtindo o casamento, fez algumas aparições aqui e ali e preparou com calma seu lançamento como cantora solo.
E o tão aguardado disco chegou. “Manuscrito” é o retrato da cantora, que já tem 20 anos de carreira. O trabalho traz sentimentos, vontades e até angústias de Sandy. E isso tudo pode ser reconhecido nas letras e até nos arranjos criados para as canções. Sem dúvida é um CD mais intimista. Para os palcos, a bela traz as canções inéditas e alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados como Lenine, Marisa Monte, Legião Urbana, entre outros.
Sem Junior, com quem dividiu os palcos por 17 anos, a cantora deu início à turnê de seu primeiro disco solo no último dia 19, em Curitiba, com gostinho de estreia. Afinal, é uma nova fase na vida de Sandy.
Fofa, em um look meigo e minimalista - no melhor estilo Sandy -, a cantora apresentou seus novos sucessos para o público paranaense, que compareceu em peso ao Teatro Positivo. E na noite desta quinta-feira (25) a cantora chega à capital paulista, o grande pólo musical do país.
Dona de um talento singular e uma voz que circula por todos os tons, Sandy já nasceu com nome de artista. Pesquisando sobre a carreira da jovem, o Famosidades descobriu que seu nome foi uma homenagem para a personagem homônima da atriz Olivia Newton-John no filme "Grease – Nos Tempos da Brilhantina", que marcou o primeiro encontro dos pais da cantora, Noely e Xororó.

Ainda bem pequena, a jovem já se aventurava cantarolando por aí ao lado do irmão, até que a dupla apareceu pela primeira vez em rede nacional no programa “Som Brasil”, em 1989. Os fofinhos fizeram tanto sucesso que no ano seguinte já gravaram seu primeiro disco. Começava então uma parceria que duraria 17 anos. Dá pra acreditar que já faz tanto tempo?
E a dupla amadureceu a cada disco. Os fãs de Sandy e Junior cresceram junto com os meninos. As músicas infantis como “Maria Chiquinha” – clássico que lançou o casal – aos poucos foram substituídas, e os irmãos se consagraram como ídolos da geração teen no final da década de 1990, com o CD “Era Uma Vez”. E de lá pra cá não pararam mais.
Sandy apresenta em SP sua nova turnê em carreira solo; shows estão com ingressos esgotados

Sandy durante gração do especial UOL Megashow (2010)
Depois de fazer sua estreia solo em Curitiba, na última sexta-feira (19), Sandy chega a São Paulo para dois shows que já estão com ingressos esgotados. Ela se apresenta nesta quinta (25) e sexta-feira (26) no Citibank Hall. Na sequência, Sandy viaja para o Rio de Janeiro no dia 28, também com ingressos esgotados, e Porto Alegre no dia 2 de dezembro. A primeira turnê da cantora sem o ex-parceiro de palco, o irmão Junior, acontece seis meses depois de lançar o disco "Manuscrito", sua estreia em carreira solo.
Sandy - "Pés Cansados" (UOL Megashow)
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Mais madura: Sandy inicia turnê solo do álbum ‘Manuscrito’ no Vivo Rio

Sandy Prestigia Show De Lançamento Da Família Lima




segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Resultado Camarim RJ (28/11/10)
1- Bruno Carvalho Cardoso (AMOR ETERNO)
2- Diego Amorim de Jesus (SIMPLESMENTE SANDY)
VAGAS SÓCIOS FÃS-CLUBES
3- Camila Ferreira da Silva (MAGNATAS)
4- Francisco Diêgo da Silva Alves (AS CANÇÕES QUE SANDY FEZ PRA MIM)
5- Gabriel Perpetuo Braga (CLUBE SINTONIA)
6- Hilda Lessa Arenásio Barros (A GENTE DÁ CERTO)
7- Ingrid Luise Braga Miguez (AS QUATRO ESTAÇÕES)
8- Isabelle Aguiar Braga (SANDY GOIÂNIA)
9- Jaqueline Sousa Pereira dos Santos (UM SEGREDO E UM AMOR)
10- Jorge Eduardo Capella Malta (AMOR SEM FIM)
11- Juliana Machado Fonseca (ETERNUS)
12- Karen Viana Gomes (SIMPLESMENTE SANDY)
13- Marcos Davi da Silva Barbosa (A GENTE DÁ CERTO)
14- Maria Fernanda Romero Rodrigues (UM SEGREDO E UM AMOR)
15- Mariana Severo Ramundo (POR UMA SÓ RAZÃO)
16- Paulo Roberto Barbosa Júnior (ETERNUS)
17- Rosane Di Napoli Do Nascimento (AMOR SEM FIM)
18- Tatiane Lima de Souza (POR UMA SÓ RAZÃO)
VAGAS TWITTER
19- Gabriel Reis
20- Janaina Moraes
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Estreia da Turnê Manuscrito em Curitiba

A capital paranaense foi escolhida como a primeira cidade a receber a turnê. Seis meses após lançar o seu primeiro e bem-sucedido álbum solo, Sandy apresenta canções do álbum em um cenário intimista e decoração retrô – bem diferente das superproduções que costumava fazer ao lado do irmão Junior. Confira todos os detalhes da grande estreia da Turnê Manuscrito!
Setlist:
1 – Pés Cansados
2 – Dedilhada
3 – Ela/Ele
4 – Perdida e Salva
5 – Beija Eu (Marisa Monte)
6 – Put Your Records On (Corinne Bailey Rae)
7 – Tão Comum
8 – Hoje Eu Quero Sair Só (Lenine)
9 – O Que Faltou Ser
10 – Duras Pedras
11 – Dias Iguais
12 – Wonderwall (Oasis)
13 – Quando Você Passa (Sandy e Junior)
14 – Estranho Jeito de Amar (Sandy e Junior)
15 – Black Horse & The Cherry Tree (KT Tunstall)
16 – Sem Jeito
17 – Quem Eu Sou
18 – Esconderijo
19 – Casa (Lulu Santos)
20 – Tempo